Dúvidas

Sírio-Libanês – Como saber o que foi feito com o valor da minha doação?

No momento da doação você pode escolher doar para uma ou mais iniciativas, de acordo com a sua preferência. Cada iniciativa tem seus projetos e prazos de implantação, o doador receberá um relatório de prestação de contas no momento de conclusão destes projetos e, durante este intervalo, qualquer dúvida basta nos contatar InvestimentoSocial@hsl.org.br.

Sírio-Libanês – Quais são os meios de pagamento das doações?

Para doação de pessoa física, recebemos por meio de: - Cartões de crédito: Visa, MasterCard, Amex, Elo e Hipercard. - Cartão de débito: MasterCard e Visa.

Sírio-Libanês – Posso doar meus cupons fiscais para o Sírio-Libanês?

Sim, você pode ajudar o Sírio-Libanês doando o crédito das suas Notas Fiscais Paulistas. A doação poderá ser feita pelo cadastro automático do CPF, indicando a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês como entidade beneficiada. Para mais detalhes, acesse nosso site https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/institucional/doacoes/Paginas/nota-fiscal-paulista.aspx

Sírio-Libanês – O Sírio-Libanês aceita doações de produtos ou serviços?

Empresas, fundações ou institutos também podem apoiar os projetos sociais e institucionais do Sírio-Libanês com doações financeiras, de produtos ou serviços. Para mais detalhes, entre em contato com nossa área de Investimentos Sociais pelo e-mail InvestimentoSocial@hsl.org.br ou pelo telefone (11) 3394-0469, de 2ª a 6ª, das 8h às 18h, exceto feriados.

Sírio-Libanês – É seguro doar online?

Nosso site utiliza um Certificado Digital SSL e está em conformidade coma Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante a autenticidade e segurança da página, e permite que todas as informações trocadas com nossos servidores sejam criptografadas. O Hospital Sírio-Libanês não compartilha os dados dos doadores com terceiros. Todos os dados que são inseridos em nosso site são para uso exclusivo da organização.

Sírio-Libanês – Receberei Nota Fiscal pela minha doação?

Não, pois doações não geram emissão de Nota Fiscal. Mas, enviaremos um recibo eletrônico para o seu e-mail com todos os detalhes da sua doação.

Sírio-Libanês – Como acesso meus recibos de doação?

Você receberá por e-mail o recibo de sua doação. Além disso, poderá acessar os detalhes de todas as suas doações na área do doador, ao fazer o login. Clique em “Sou doador”, faça seu login e selecione “Doações”.

Sírio-Libanês – Minha doação tem algum tipo de dedução fiscal?

Não. Segundo a a Lei 13797/2019, art .2°, § 5º, a dedução no Imposto de Renda Pessoa Física referente a doações só é permitida quando destinadas a projetos cadastrados dentro de algum programa do Governo Federal. Os projetos e iniciativas do Sírio-Libanês não se enquadram nesta lei, desta forma, a doação não poderá ser deduzida do Imposto de Renda.