Portal de Doações

Formas de ajudar

Existem diversas formas de ajudar e de fazer parte de uma transformação positiva na sociedade. A solidariedade vai muito além de doações financeiras. É uma ação genuína que impacta diretamente a vida de muitas pessoas. Você pode doar para as iniciativas do Sírio-Libanês de diferentes formas. Seja parte da construção de uma vida plena e digna para a sociedade!

Formas de Doar

São muitas formas para você doar e ajudar

Forma de ajudar

Doe seu Imposto de Renda para projetos sociais

Você sabia que é possível destinar parte do seu Imposto de Renda para iniciativas sociais?

Reforçando nosso propósito de oferecer vida plena e digna a um número cada vez maior de pessoas, seguimos implementando projetos sociais inclusive para desenvolvimento via Lei Estadual de Incentivo. Para contribuir, basta destinar parte do Imposto de Renda sem nenhuma cobrança adicional de imposto ou redução da restituição.

Saiba mais sobre os projetos e faça parte doando 3% do seu Imposto de Renda para cada iniciativa!

Escola Quilombola de Saúde
Entendendo o acesso escasso das comunidades quilombolas à saúde, criaremos a Escola Quilombola de Saúde, em Eldorado/SP, para educar crianças e adolescentes sobre saúde mental e bucal, saúde sexual e reprodutiva e violência obstétrica.

Mova-se
O crescimento do envelhecimento da população tem sido um fenômeno mundial e cada vez mais precisaremos olhar atentamente para essa parte da população. O projeto “Mova-se” acolherá idosos com o auxílio de uma equipe multiprofissional e promoverá atividades físicas com foco no fortalecimento muscular, no equilíbrio e na capacidade motora.

Confira o passo a passo e saiba como ajudar

Passo 1 - Baixe o Programa de Declaração do Imposto de Renda e opte pelo modelo completo da declaração;

Passo 2 - Em “Pagamentos”, clique em “Doações Diretamente na Declaração”;

Passo 3 - Selecione o tipo de fundo (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Estadual do Idoso) ;

Passo 4 - Selecione “Doações aos Fundos Estaduais”, escolha o estado e o município (São Paulo/SP) da instituição que receberá parte do seu Imposto de Renda declarado (é possível destinar 3% para cada um dos projetos, basta selecionar o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Estadual do Idoso) ;

Passo 5 - Imprima e pague sua DARF. Fique tranquilo(a), o valor pago será ressarcido pelo Governo ;

Passo 6 - Informe sua doação enviando o comprovante para doe@hsl.org.br ;

Em caso de dúvidas, entre em contato (11)99348-1674.


Juntos podemos fazer mais!

Forma de ajudar

Doe seus Cupons Fiscais – Nota Fiscal Paulista

Você também pode ajudar o Sírio-Libanês doando o crédito das suas Notas Fiscais Paulistas.

O cadastro pode ser feito pelo site ou aplicativo da Nota Fiscal. Para isso acesse

https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=/

Passo 1 - Faça seu cadastro clicando em “Cadastro Pessoa Física”, se já tiver uma conta, basta informar seu login com CPF e senha;

Passo 2 - Vá até a aba entidades, clique em: "Doação de cupons com CPF (automática)"; e depois clique no botão "Pesquisar";

Passo 3 - Selecione a opção de busca "Razão social", digite Sírio Libanês e clique em "Pesquisar";

Passo 4 - Selecione "Hospital Sírio Libanês" e clique em "voltar";

Se quiser, você pode definir o período da doação (trimestral, semestral ou anual)


Passo 5 - Para concluir, clique em “Confirmar a Doação Automática”. Desta forma, todos os cupons com seu CPF serão automaticamente doados à nossa Instituição;

Ao doar seus cupons fiscais, você apoia nossos projetos sociais e continua participando dos sorteios da Nota Fiscal Paulista.

Forma de ajudar

Doe Produtos e Serviços

Caso a sua empresa deseje doar produtos e/ou a prestação de um serviço ao Sírio-Libanês, entre em contato com a nossa área de Investimentos Sociais pelo e-mail doe@hsl.org.br. Sua intenção será avaliada e se for viável, será um privilégio contar com o seu apoio!

Forma de ajudar

Doe seu tempo - Voluntariado

O trabalho voluntário está na essência da criação da Sociedade Beneficente de Senhoras e sempre esteve presente nas atividades do Sírio-Libanês. Acolher o paciente e seus acompanhantes para que tenham a melhor experiência no ambiente hospitalar, oferecendo apoio, carinho, atenção, disponibilidade e calor humano, é a nossa missão.

O serviço é oferecido no Sírio-Libanês e nos projetos de Responsabilidade Social da Instituição.

Para mais informações, envie um e-mail para servicos.voluntarios@hsl.org.br.

  • É muito simples. Você pode acessar a nossa página de projetos clicando aqui e verificar toda a lista das iniciativas que temos no momento e escolher qual desejar apoiar. Sua ajuda é fundamental para seguirmos ampliando nossas ações. Após escolher um ou mais projetos, faça o cadastro em nosso portal de doações e efetue sua doação. Após a conclusão, você receberá um e-mail de confirmação e o recibo de sua doação.

    Ver mais
  • O doador poderá optar por uma doação única ou mensal para a iniciativa desejada. Na modalidade mensal, a recorrência será debitada diretamente no cartão de crédito ou débito selecionado, na mesma data da primeira doação. Na opção crédito, o valor da doação não compromete o limite do cartão utilizado pelo doador.

    Ver mais
  • As doações são feitas totalmente online com pagamento via cartão de crédito (Visa, MasterCard, Amex, Elo e Hipercard) ou cartão de débito (MasterCard e Visa). Na opção crédito, o valor doado aparecerá na próxima fatura do seu cartão, na data que for efetuada sua doação.

    Ver mais
  • Sim, para mais detalhes, entre em contato com nossa área de Investimentos Sociais pelo e-mail InvestimentoSocial@hsl.org.br ou pelo telefone (11) 3394-0469, de 2ª a 6ª, das 8h às 18h, exceto feriados.

    Ver mais
  • O Sírio-Libanês tem o compromisso com a transparência e a credibilidade. Desse modo, nos comprometemos a prestar contas de todas doações recebidas pela Instituição. O doador receberá um relatório de prestação de contas no momento de conclusão dos projetos apoiados e, durante este intervalo, qualquer dúvida basta contatar nossa área de Investimentos Sociais pelo e-mail InvestimentoSocial@hsl.org.br.

    Ver mais
  • Ao finalizar sua doação em nosso portal de doações, você receberá no e-mail cadastrado o recibo eletrônico com todos os detalhes de sua doação. Além disso, poderá acessar todo o histórico de todas as suas doações na área do doador, ao fazer o login. Clique em “Área do doador”, faça seu login e selecione “Minhas Doações”.

    Ver mais
  • Como se trata de uma doação voluntária, não emitimos Nota Fiscal, mas enviaremos para o seu e-mail um recibo eletrônico com todos os detalhes da sua doação para consultar a qualquer momento.

    Ver mais
  • Sim, você pode ajudar o Sírio-Libanês doando o crédito das suas Notas Fiscais Paulistas. A doação poderá ser feita pelo cadastro automático do CPF, indicando a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês como entidade beneficiada. Para mais detalhes, clique em Formas de ajudar

    Ver mais
  • Nosso site utiliza um Certificado Digital SSL e está em conformidade coma Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante a autenticidade e segurança da página, e permite que todas as informações trocadas com nossos servidores sejam criptografadas. O Hospital Sírio-Libanês não compartilha os dados dos doadores com terceiros. Todos os dados que são inseridos em nosso site são para uso exclusivo da organização.

    Ver mais
  • As doações feitas a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês não têm efeito para dedução no Imposto de Renda Pessoa Física, sem previsão legal conforme a Lei 9.250, em vigor desde 01/01/1996.

    Ver mais
  • Sim. Você pode selecionar um ou mais projetos para realizar a sua doação. Clicando aqui você verá a lista completa das nossas iniciativas, separadas pelas nossas frentes de atuação. Basta escolher os de sua preferência e doar.

    Ver mais
  • O Sírio-Libanês é um dos signatários do Pacto Global da ONU e, cientes do nosso compromisso de sermos uma instituição mais sustentável, alinhamos os nossos projetos sociais e institucionais para que estejam de acordo com os ODS, sempre que possível. Para saber mais sobre os Objetivos e quais projetos estão relacionados, acesse aqui

    Ver mais
  • A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês não utiliza intermediários e/ou representantes para recebimento de doações. A instituição possui uma equipe própria que trata diretamente com seus potenciais doadores.

    Ver mais
  • Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida quanto a sua doação. Entre em contato com a nossa área de Investimentos Sociais, pelo e-mail doe@hsl.org.br

    Ver mais